SODIBA – nova produtora e distribuidora de bebidas em Angola

0
126
SODIBA apresenta-se como nova produtora e distribuidora de bebidas em Angola

Com a ambição de se tornar a maior e melhor empresa produtora e distribuidora de bebidas no país, a SODIBA apresentou-se nesta terça-feira(13) em conferência de imprensa.

unnamed-12

A apresentação do projecto foi levada a cabo por José Carlos Beato, Administrador Executivo.

O mesmo afirmou acreditar que “a capacidade e qualidade produtiva de Angola tem potencial para brevemente se posicionar junto de outros grandes players mundiais, dentro e fora de África”.

Com este investimento, que totaliza cerca de 150 milhões de USD, Angola passa agora a dispor de uma das mais modernas fábricas de bebidas de toda a África Austral.

Sobre a SODIBA

Localizado no Bom Jesus, este complexo industrial/fabril conta com uma área total de 40 hectares e com uma capacidade de produção instalada de 144 milhões de litros/ano, extensível até 200 milhões de litros.

unnamed-13

De referir que este investimento não se esgota na construção de uma fábrica de bebidas, mas deve ser entendido como um projecto estruturante para a promoção de um crescimento sustentável e socialmente responsável.

A administração declarou ainda que o investimento desta unidade é maioritariamente angolano e que a mesma conta já com 210 colaboradores contratados em 2016.

A equipa reúne, no entanto, experiências multidisciplinares e internacionais, com o objectivo de trazer e desenvolver as melhores práticas multinacionais em Angola.

Apesar de, numa primeira fase, o core da SODIBA ser a produção e distribuição de cerveja, está clara a pretensão de cumprir a sua estratégia multimarca e abraçar segmentos como as águas engarrafadas, os refrigerantes, as polpas e concentrados, as bebidas espirituosas, os ready to drink, entre outros.

A primeira bebida a ser produzida será a cerveja Sagres. Com a aprovação e indicação da Sociedade Central de Cervejas (SCC) e sob a chancela do Grupo Heineken, em regime de “Trade Mark License Agreement”, a Sagres torna-se a primeira cerveja internacional a ser fabricada em Angola.

Para além deste anúncio, foi também revelado o nome de uma nova cerveja, com ADN ”100% angolano, uma cerveja mainstream que celebra a vida”. Denominada LUANDINA, a nova cerveja estará disponível no mercado até ao final do primeiro semestre de 2017.