Passaporte angolano permite viajar para 45 países

0
51041
Passaporte angolano permite viajar para 45 países
Passaporte angolano permite viajar para 45 países

Passaporte angolano permite viajar para 45 países, sem necessidade de emissão de visto, nomeadamente Botswana, Namíbia, Cabo Verde, Haiti, São Vicente e Granadinas, Uganda e Equador

Segundo a firma Henley & Partners, que elaborou um ranking com base na liberdade com que os cidadãos de determinado país podem viajar sem visto, Angola é um dos países que o passaporte não tem muito “peso” em relação aos outros países africanos.
Segundo IATA-International Air Transport Association, a autoridade máxima da aviação civil a nível mundial, o passaporte angolano permite viajar apenas para 45 países sem emissão de visto.
O alemão é o que permite visitar o maior número de países sem necessidade de emissão de visto, logo a seguir temos : Suécia(176), Finlândia, França, Itália, Espanha e Reino Unido, com 175. Segundo a empresa inglesa, que há dez anos publica este ranking, a IATA detém a maior base de dados com informações sobre viagens.

Os países africanos que estão em boas posições são: África do Sul, permite viajar em (97) sem visto, Botswana(72) Namíbia(70), Lesoto(69), Quénia(68), Gâmbia e Malawi(67), Tunísia(65), Gana(64), Zâmbia(63), Cabo-Verde(61), Uganda(60), Benim, Marrocos e Zimbabwe(59). Veja o ranking.

O passaporte do Afeganistão está na cauda da tabela, com acesso a apenas 25 estados. O Paquistão é o segundo pior caso, com os seus cidadãos a poder visitar apenas 29 países.

 

 

DEIXA UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here